O Centro Administrativo Antônio Rocha receberá, na tarde desta sexta-feira (24), a partir das 14 horas, representantes dos diversos segmentos da sociedade para o lançamento do livro “ Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História”, de autoria dos jornalistas Manoel Lira, Roberto Baía e Eli Mário Magalhães.
O evento literário, cultural e histórico terá a presença do prefeito Luciano Barbosa, secretários, secretárias municipais, vereadores, convidados e de familiares das personalidades que contribuíram e continuam construindo o desenvolvimento no ano do centenário de Arapiraca.
Durante o lançamento do livro, a programação reserva uma homenagem a 20 famílias de antigos moradores e também de imigrantes que fazem parte da história do município.
“Este trabalho acerca da memória de Arapiraca visa oferecer conhecimentos do nascimento, crescimento e desenvolvimento desta terra, antes um planalto e hoje o maior município do Estado, que está completando cem anos de emancipação política. Seus filhos, naturais e adotivos, continuam elevando a terra conhecida como de Manoel André, fundador e primeiro a acreditar em sua pujança. Foram compilados trabalhos e pesquisas de historiadores e estudiosos do município, como Valdemar Oliveira de Macedo e Zezito Guedes, entre outros, conhecedores profundos do povo e das terras desta parte de Alagoas”, revelam os autores.
O livro “ Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História”, de autoria dos jornalistas Manoel Lira, Roberto Baía e Eli Mário Magalhães, tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca e do Governo de Alagoas.
A revisão ortográfica está a cargo ddo advogado José Ventura Filho e o projeto gráfico e diagramação de José Adnael Silva.
POR ASSESSORIA