Ouvidoria do Ministério Público de Alagoas alerta para novo formato de atendimento ao cidadão

Compartilhe

Órgão importante na instituição, criado para atender, dentro das suas atribuições, demandas advindas da sociedade, a Ouvidoria do Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Portaria nº 01/2025, modificou, a partir dessa terça-feira (14), a forma de atendimento presencial ao público externo. De acordo com o chefe da pasta, ouvidor Maurício Pitta, a iniciativa é para organizar os acessos e garantir maior fluidez nos serviços prestados ao cidadão.

O ouvidor esclarece sobre a adoção dos novos procedimentos, tranquilizando a população sobre a mesma disposição do Ministério Público em atendê-la.

“Vale ressaltar que a Ouvidoria continuará recepcionando os cidadãos, tanto presencialmente como por meio dos seus canais de comunicação, mas, para garantirmos um serviço mais eficaz entendemos a necessidade de organizar o fluxo com um cronograma de atendimentos objetivando evitar acúmulo de demandas. Trata-se, apenas, de um planejamento organizacional sem prejuízos para a população”, afirma Maurício Pitta.

Portanto, em seu Art. 1º, a Portaria estabelece que a partir da data de sua publicação, os atendimentos presenciais na Ouvidoria do MPAL se farão mediante prévio agendamento.

Resta reafirmar que para formular denúncias ou outras manifestações, além do e-mail mencionado, a Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Alagoas dispõe de mais um número de telefone que é o (82) 2122-3512, além do aplicativo “Ouvidoria MPAL” – disponível para Android e iOS.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *