Polícia Militar detém suspeitos e apreende armas em três municípios alagoanos

Compartilhe

Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas registrou entre quarta-feira (15) e a quinta-feira (16) três ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, com prisões e apreensões nos municípios de Maceió, São Sebastião e Campo Alegre. Foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma espingarda de seta (chumbinho) e dinheiro.

Por volta das 23h40 da quarta, as Forças Táticas 1 e 2 do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam uma denúncia de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo na Rua Denysson Menezes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38 na cintura do suspeito, que foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Já no município de Campo Alegre, uma ação da guarnição da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) local, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com um homem de 36 anos. Ele pilotava uma motocicleta pela AL-220, quando foi abordado. Diante do flagrante da arma que ele levava, foi conduzido à 6ª Delegacia Regional, em São Miguel dos Campos.

Na manhã do dia anterior, a 10ª CPM/I, em apoio ao Conselho Tutelar, foi acionada para verificar uma denúncia de presença de menor em um bar no Sítio Terra Nova, zona rural de São Sebastião. O local era conhecido por atividades irregulares, incluindo tráfico de drogas, venda de bebidas alcoólicas para menores e outras ilicitudes. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um indivíduo de 22 anos, armado com uma espingarda de chumbo. Durante as buscas no estabelecimento, apreenderam também um revólver calibre 38 sem munição.

O responsável pelo bar admitiu a posse do revólver, e autorizou a busca em suas dependências. A menor foi localizada e, após os procedimentos legais, foi entregue ao Conselho Tutelar. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *