Prefeito Luciano mobiliza equipes e vistoria locais mais afetados pelas chuvas em Arapiraca

Compartilhe

Comitiva visitou bairros e povoados na tarde e início da noite deste domingo (12)

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Crhistian Michell — Ascom Arapiraca

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, convocou as equipes de secretários e secretárias e visitou, neste domingo (12), os bairros e povoados mais afetados pelas fortes chuvas que caem, desde a tarde da última sexta-feira (10), em todo o município.

A comitiva avaliou a situação de perto dos estragos causados pelo temporal. Em apenas dois dias (sexta-feira e sábado) choveu mais de 127 milímetros, um volume histórico e superior à média de 40 milímetros dos últimos 53 anos para todo o mês de janeiro.

O prefeito Luciano e equipe estiveram todos os bairros centrais da cidade, além do Planalto, Canafístula, Conjunto Deputado Nezinho, Canal da Marginal do Piauí, Serra dos Ferreiras e Baixa do Capim.

As vistorias contaram com a participação do coordenador municipal da Defesa Civil e secretário da Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar; secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro; secretário de Gestão, Yale Fernandes; secretária de Serviços Públicos, engenheira Carol Valeriano, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Thomaz Wanderley.

Medidas emergenciais

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa acompanhou a ação das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Infraestrutura e Defesa Civil Municipal, que iniciaram de imediato, na sexta-feira passada, o trabalho de limpeza das ruas, canais e nas áreas mais afetadas pelas fortes chuvas.

As medidas são uma resposta imediata aos problemas causados pelas fortes chuvas em determinados locais de Arapiraca.

O gestor municipal determinou total empenho das equipes, com ações rápidas para garantir a segurança e a integridade dos locais afetados.

Luciano Barbosa falou da necessidade de um trabalho conjunto e eficaz para enfrentar a situação emergencial, onde as equipes foram orientadas a seguir realizando um mapeamento das áreas mais prejudicadas, priorizando ações que assegurem a proteção dos cidadãos e cidadãs arapiraquenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *