Polícia Militar lavra Termo Circunstanciado de Ocorrência com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro – Foto: Ascom PM/AL
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), por meio da Patrulha Maria da Penha do 11º Batalhão, deteve um jovem de 20 anos por direção perigosa na comunidade Vila Matias, bairro Dom Constantino, em Penedo, no final da tarde deste sábado (4).
O flagrante ocorreu quando o motociclista, ao avistar a viatura, tentou fugir em alta velocidade, dando início ao acompanhamento. Durante o trajeto, ele realizou manobras arriscadas, ultrapassagens imprudentes e quase colidiu com outra motocicleta. A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da moto em uma curva e colidiu com a viatura policial.
Após a queda, o jovem foi submetido a uma revista pessoal. Com ele foram encontrados R$ 190,00 em espécie, mas nenhum objeto ilícito. Com escoriações nos membros inferiores, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde passou por exames que confirmaram a ausência de fraturas.
O condutor admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informou que a motocicleta Honda/CG 150 Titan EX, placa NVI9J02, apresentava pendências administrativas. Diante da situação, foram aplicadas as medidas administrativas cabíveis e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê pena de detenção de seis meses a um ano ou multa para quem dirige sem habilitação, gerando perigo de dano.
Por Ascom PM/AL