Neste 30 de outubro houve sorrisos, abraços e muita comemoração no aniversário de emancipação da capital do Agreste. Por um lado, a história de um canto, que em muito pouco tempo, tornou-se o centro das atenções das Alagoas: Arapiraca, cidade sorriso, princesa do Agreste, capital do interior alagoano.
Não foi à toa, para o quarto mandato, mais de cem mil votos. Luciano, alegre e satisfeito. O povo, orgulhoso e sorridente, entregava-se aos abraços fartos e largos do prefeito mais bem votado de toda a história desta cidade, deste Agreste, deste estado.
Os avanços, a olhos vistos, iniciam-se ainda no século passado, mais precisamente em 1996, com a primeira mulher eleita prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, antecessora de Barbosa, e sua fiadora, para suceder os seus oito anos (1997 a 2004) a frente do poder executivo arapiraquense.
Luciano Barbosa, com as suas administrações, que a partir de 2025, colecionará seu quarto mandato, fez por onde ganhar a simpatia e a confiança desta população, agora, centenária.
Olhando para o futuro, pisando no presente, Luciano Barbosa vem revolucionando a maneira de fazer política em Alagoas, não só por suas obras estruturantes, como também, pelas políticas públicas que patrocinam uma educação inclusiva, referência na implantação, em Alagoas, da escola em tempo integral, uma saúde para todos e uma agricultura familiar que prestigia a pequena produção rural.
A satisfação popular se deu nesta eleição, visto que os mais de cem mil votos habilitaram o gestor Luciano Barbosa, na sua caminhada até onde ele pretender chegar.
Que Nossa Senhora do Bom Conselho nos abençoe e ilumine os destinos desta cidade, nos próximos cem anos. Que assim seja!
POR CARLO BANDEIRA