Facundo Labandeira vive grande momento com a camisa do CRB – Foto: Assessoria
O Galo não depende de ninguém. Apenas de suas forças para se livrar do rebaixamento. Hoje o CRB recebe o Mirassol no estádio Rei Pelé, às 19h, nessa contagem regressiva do Campeonato Brasileiro da Série B. Para a partida desta terça-feira, Hélio dos Anjos convocou a torcida e fez um apelo. “Nós temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo e vamos fazer prevalecer porque eu sei, mais uma vez, e estou pedindo que o nosso torcedor faça aquilo que fez no jogo do Paysandu. Vá na terça-feira, nos ajude porque estamos precisando, sim, também do torcedor”.
O Regatas tem 36 pontos e ocupa a 15ª colocação. A rodada foi boa pois os adversários diretos perderam seus jogos e o CRB bateu de virada fora de casa o Brusque (2×1). Na expectativa de contar com a presença do torcedor, a diretoria regatiana fez uma promoção para o jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Os preços dos ingressos foram divulgados com promoção e direito a acompanhante. A arquibancada baixa terá entrada exclusiva para sócios e com direito a dois acompanhantes cada um. Já a arquibancada alta e a alta curva será R$ 10. As cadeiras especiais custam R$ 100.
O compromisso do técnico Hélio dos Anjos é mudar rapidamente o cenário do CRB e vencer o Mirassol. “Sabemos que nós não vamos ganhar sem sofrer. Nós vamos ganhar jogo perdendo gol, fazendo um gol como nós fizemos, deixamos de fazer, com uma, duas, três bolas paradas bem agressivas dentro do gol, e o time do Brusque é muito bom nisso, mas nós precisávamos disso. Nem tanto eu, eu acho que os nossos jogadores precisavam disso. Quinze meses de Campeonato Brasileiro e o CRB não ganhava o jogo fora de casa. Então a gente tem que enaltecer esse grupo e ficar feliz”, disse ele na última coletiva.
O time precisa ganhar 9 pontos dos 18 que vai disputar até o final do Brasileirão. Depois da 32ª rodada, o maior risco de cair para a Série C segue com o Guarani, que venceu a Ponte no clássico, mas está na lanterna com 96,9%. Na probabilidade do departamento de matemática da UFMG o Galo tinha 79,7% de chances de cair, baixou para 49% e agora tem 31,9%. O risco de queda segundo o site Chance de Gol era de 67,9% depois caiu para 53,1% e hoje está em 28%.
A formação hoje não deve ter muitas mudanças. Hélio enalteceu os laterais Willian Formiga e Matheus Ribeiro que entraram durante a partida. “A felicidade muito grande de mexer nas duas laterais. Normalmente, você não mexe em duas laterais num jogo como esse. Nós mexemos, e eu achei que o Formiga entrou muito bem, com movimentação por dentro, fez o Léo jogar no um contra um. Gostei muito. E o Matheus é aquilo que eu falei: é um jogador que merece esse tipo de gol porque é um dos jogadores mais responsáveis que eu trabalhei. É uma é uma dedicação muito grande. E a gente falou pra ele: Matheus, pisa na área, Mateus, pisa na área, não deixa. Jogada do lado oposto, pisa na área. E ele foi muito feliz e nós ganhamos”, disse.
Por outro lado, o Mirassol é o 4º colocado com 53 pontos, brigando diretamente pelo acesso e pelo título. Diante do Novorizontino em confronto direto, venceu por 1×0, depois de perder para o Santos por 3×2. Antes disso, derrotou o Vila Nova por 1×0, e empatou em 0x0 com o Sport.
Por Tribuna Independente