Foto: Reprodução/Internet
Na noite desta sexta-feira (11), um homem de 32 anos foi preso por agredir e ameaçar de morte sua companheira, também de 32 anos, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após dois chamados para atender a situação de violência doméstica.
Segundo o relato da vítima, que estava acompanhada de suas duas filhas, o agressor invadiu a residência pulando o muro e, em seguida, quebrou a porta de acesso e uma janela do quarto. Nervosa, ela relatou aos policiais que estava sendo ameaçada pelo homem. Na primeira vez que a PM foi acionada, o suspeito não foi encontrado no local. No entanto, ao retornarem, os agentes localizaram o indivíduo dentro da casa, onde ele resistiu à abordagem.
Durante a intervenção, os policiais tiveram que utilizar algemas para garantir a segurança de todos, devido à resistência do agressor.
A vítima foi encaminhada à Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência. Enquanto isso, o homem foi preso em flagrante e, após ser apresentado ao delegado, foi enquadrado na Lei Maria da Penha, além de responder por dano qualificado. As medidas tomadas garantiram a proteção da vítima e a responsabilização do agressor diante da lei.
Por Redação