Serviços socioassistenciais foram os mais procurados pela comunidade
Assessoria
O programa Brota na Grota beneficiou, nesta sexta-feira (4), os moradores da Pescaria com atendimentos médico, odontológico e veterinário, cadastros em programas sociais e de currículos, além de brincadeiras para a garotada. Foram fornecidos 200 almoços ao preço de R$ 3,00 do Restaurante Popular itinerante.
Dona Cacilda Machado, 71 anos, aproveitou a proximidade do evento de sua casa e foi resolver seu recadastro do NIS. “Eu precisaria fazer um sacrifício maior, teria que gastar algo que eu não podia para resolver se não fosse por esse evento aqui. De minha parte, acho muito gratificante. A minha sobrinha que veio comigo precisou buscar um documento que esquecemos. Já pensou se fosse distante? Para mim eu só tenho que agradecer”, pontuou.
A jovem Vanessa Pereira, 24 anos, foi com a pequena Melissa à procura de atendimento da assistência social. “Vim me cadastrar no Bolsa Família. Estava tentando agendar pelo site e não tinha conseguido. Achei muito bom o atendimento, muito rápido”, disse.
Toda semana, o programa Brota na Grota leva atendimentos de saúde aos moradores das regiões mais vulneráveis da capital alagoana. Sabendo do atendimento do clínico-geral, Joyce Alves, 24 anos, foi com Emanuel, seu filho, em busca de consultas. “Vim me consultar, porque precisava marcar exames. Pretendo me matricular em cursos profissionalizantes também. Gostei muito, o atendimento foi bom, aqui foi mais rápido que ir ao posto de saúde”, afirmou.
Cuidar da saúde dos pets também faz parte dos atendimentos do Brota na Grota. Gilson da Silva, 42 anos, aproveitou para levar o seu cão, Tobias, para ser vacinado. “Também fui ao dentista. Cheguei e logo fui atendido. Fiz uma limpeza. Superou minhas expectativas. Um atendimento como esse no particular é caro, muita gente não tem condições. Estou achando bom, perto da minha casa, gostaria que tivesse mais eventos assim por aqui”, declarou.
O Brota na Grota contou com atendimentos das secretarias municipais de Educação, Saúde, Bem Estar Animal, Mulher, Assistência Social, Habitação, Fazenda, Trabalho, Esportes, bem como da Alurb e DMTT, além da Equatorial.