Nesta quinta-feira, 3, o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas deferiu e determinou uma medida cautelar de segurança pessoal em favor da candidata à prefeitura de Olho d’Água Grande, Tereza de Fátima Barbosa Cedrim – Dra. Tereza Cavalcante – Representando os Republicanos.
De acordo com o Acórdão emitido pelo Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas, o aumento da proteção individual da candidata Dra. Tereza Arbore deve ser realizada por dois oficiais da polícia militar.
A solicitação foi aceita em razão dos recentes eventos e do perigo à integridade física da candidata. A ação visa prevenir que a candidata seja alvo de perseguições e intimidações durante a sua campanha eleitoral.
A aprovação é justificada pelos recentes eventos ligados à campanha da candidata à prefeitura, que demonstram uma animosidade intensa na cidade.
Um dos motivos para a solicitação de proteção foi uma reunião entre os dois grupos políticos que competem nas eleições na zona rural da cidade, que por pouco não resultou em tragédia, pois colocou a segurança física da candidata e de seus aliados em perigo.
Também está registrado nos autos um ato de violência que envolveu disparos de arma de fogo contra a casa da candidata Dra. Francisca Cavalcante.
Segue o texto final do Acórdão emitido pelo Conselho Estadual de Segurança Pública, que autoriza o pedido de reforço policial para a proteção pessoal da candidata.
POR REDAÇÃO