Atendimento veterinário beneficia pets e tutores que não podem pagar pela castração
Assessoria
Toda semana, os veterinários do Brota na Grota percorrem os bairros que serão contemplados com o evento para vacinar e aplicar vermífugos em cães e gatos. Os felinos recebem, também, o atendimento de castração. O programa itinerante esteve, nesta sexta-feira (27), na Chã de Bebedouro, parte alta de Maceió.
Um dos moradores que levou o gato Chico para os serviços veterinários foi José Ailton Gomes, 55 anos. “Vou castrar para evitar as brigas, porque ele chega da rua todo cortado. Eu me informei por aqui e, se eu fosse castrar no particular, ia gastar uns R$ 170,00. Se não tivesse um evento desse, o que iria fazer? Ia tirar de onde? Aqui é de graça”, ressaltou.
Miguel de Almeida, 49 anos, e a esposa, Walkiria Albuquerque, 48 anos, levaram o cachorro Gugu, para ser vacinado. “Nosso cachorro tomou a vacina antirrábica hoje. É um evento muito bom, perto de casa, tem que aproveitar”, declarou Miguel.
Além do serviço veterinário, o casal procurou os atendimentos em saúde. Dona Walkiria Albuquerque se inscreveu em cursos de qualificação.”Busquei oportunidade de cursos para, futuramente, conseguir um emprego. Fiz matrículas para Assistente Administrativo, Doceira e Mecânica de Motores, todos pelo Senai. Acredito que vai abrir portas “, afirmou.
Wiliana da Silva, 20 anos, enfatizou que os atendimentos perto de casa economizam o dinheiro da passagem de ônibus. “Vim atrás do atendimento para a matrícula da minha bebê no Cras e dentista para mim. Um evento como esse é interessante para quem não tem como se deslocar daqui para outro bairro. Para isso precisa do dinheiro da passagem e do tempo”, revelou.
Os moradores da Chã de Bebedouro tiveram acesso a 200 almoços através do Restaurante Popular Itinerante por apenas R$ 3,00 cada. Também foram oferecidos atendimentos das secretarias municipais de Educação, Saúde, Bem Estar Animal, Mulher, Assistência Social, Habitação, Fazenda, Trabalho, Esportes, Alurb e DMTT, além da Equatorial.