A candidata a prefeita de Lagoa da Canoa escolhida pelo grupo político da prefeita Tainá Veiga para ser a sucessora da gestão municipal, foi desafiada na noite desta terça-feira, 24, pela candidata a vice-prefeita de Jarbinhas Barros, a canoense Dra. Cleide.
“Vamos, Edilza! De canoense para canoense, não é isso? Eu não vejo ninguém nascendo aqui, porque não tem maternidade aqui. Então é todo mundo forasteiro, né isso?”, disse a candidata a vice-prefeita, Dra. Cleide, ao lado de Jarbinhas Barros, no carro de som.
A proposta da Dra. Cleide para o debate, veio após a Edilza Alves declarar em praça pública que não tinha o que debater com Jarbinhas Barros porque ele é forasteiro, e que ela só debate com canoense.
“Minha vice aqui, Dra. Cleide desafia Edilza para o debate. E agora, Edilza, qual vai ser a sua desculpa? Você vai para o debate com minha vice-prefeita que é de Lagoa da Canoa? Ou você vai se esconder agora, sob qual argumento?”, disse Jarbinhas.
Por diversas vezes Jarbinhas convidou a adversária Edilza para um debate, o que não foi aceito. As recusas injustificadas, inclusive a ausência no debate promovido pelo pool de comunicação, deu margem para Jarbinhas alegar despreparo de Edilza. A candidata no início da campanha, ao fazer uma fala em público, esqueceu o que iria dizer, e deixou escapulir, “me perdi”, virando meme na internet.
Outro ponto que Jarbinhas tem abordado é que Edilza não tem preparo para gerir o município de Lagoa da Canoa, e, por isso, ela vai entregar a chave na mão de terceiros. “Se a Edilza do Elialdo estivesse aqui, eu ia olhar no olho dela e perguntar se o povo de Lagoa da Canoa, votando em você, Edilza, a quem o povo estará entregando a chave da prefeitura? Na sua mão, na mão do seu esposo Elialdo, na mão do Dr. Lauro ou na mão da Thainá?”, disse Jarbinhas na semana passada diante das câmeras dos studios da TV Oops.
Hoje, Jarbinhas voltou a repetir o assunto nas ruas da cidade. “Na realidade, Edilza, você não tem competência para administrar Lagoa da Canoa. Você vai entregar a chave da prefeitura na mão de alguém. E o povo quer saber de quem. O povo quer a segurança de saber em quem está votando”, declarou.
POR ASSESSORIA