“Aos políticos preguiçosos de Lagoa da Canoa, digo que vim para ficar”, dispara Jarbinhas Barros durante sabatina

Compartilhe

No programa Na Mira da Notícia, a sabatina ao vivo com o candidato a prefeito de Lagoa da Canoa, Jarbinhas Barros (PSD), trabalhou temas importantes para o desenvolvimento municipal como educação, saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e acolhimento à mulher vítima de violência. Ao mesmo tempo em que destacou seu compromisso em implementar uma gestão inovadora e eficaz, Jarbinhas alfinetou a adversária Edilza Alves, acenou abertura para receber apoio de Jairzinho Lira e destacou a capacidade de articular politicamente para trazer investimentos para o municipio. A sabatina foi realizada nesta quinta-feira, 19, sob a condução dos apresentadores Luciano Medeiros e Saulo, na Gazeta FM 101,1.

Priorizar e economizar os recursos do município são as ferramentas de uma gestão eficiente, explicou Jarbinhas no tema infraestrutura. “É possível investir em obras estruturantes. A União tem destinado muitos recursos. No Portal da Transparência tem o total que entrou em Lagoa da Canoa. Falta de recurso não foi o fator determinante para que essas obras não acontecessem. O que faltou foi um olhar carinhoso para resolver os problemas da população”, disse.

Dentre a propostas do candidato, estão a construção de uma nova avenida de acesso à cidade, com canteiro central arborizado, academia ao ar livre e pista dupla, prometendo atrair investimentos e gerar novas oportunidades de emprego. Jarbinhas também se comprometeu em fazer 25 km de asfalto em comunidades rurais, sistema de água encanada para as residências, saneamento básico e a revitalização da lagoa.

No tema valorização dos professores, Jarbinhas abriu parênteses dizendo ser o candidato que participa de debates, concede entrevistas, dialoga com representantes de classes para pensar melhorias e o desenvolvimento do município. Nesse momento, falou sobre o Jairzinho e a adversária Edilza. “Não acredito que o Jairzinho vai conseguir ter seus votos validados no dia 6 de outubro. Já a minha adversária, faz o que o meu filho de três anos faz: dar tchauzinho e caminhar pelas ruas com pessoas acompanhando. O meu filho de três anos também consegue fazer isso”, alfinetou.

Sobre a hipótese de vencer a eleição, Jarbinhas foi questionado se abriria diálogo com o deputado Arthur Lira. “Não só com o Arthur, com o governo do Estado também. Ser prefeito é ter poder de articulação”. Em seguida, completou dizendo que ser um bom gestor é ter articulação, liderança, iniciativa, conhecimento de causa e saber conversar com as pessoas.

Apoiado pelo modelo de gestão de Girau do Ponciano, Jarbinhas Barros também falou em integração entre as cidades como uma forma de baratear os custos para compra de itens como medicamentos e merenda escolar. “Unindo-se a demanda dos dois municípios, a gente aumenta a quantidade de compra e diminui o preço de cada produto”, explicou.

Jarbinhas reforçou as críticas à atual gestão de Lagoa da Canoa, mencionando que, apesar de ser comandada por uma prefeita enfermeira e um vice-prefeito médico, a população enfrenta uma das piores realidades de saúde pública do estado de Alagoas. Ao ser perguntado sobre a maternidade, disparou: “Muitas famílias me dizem: ‘olha, eu quero que o meu filho nasça em Lagoa da Canoa’. Mas fecharam a maternidade. Daqui a pouco tempo não vai ter mais um canoense porque todos nascem fora, todo mundo vai ser forasteiro”. Jarbinhas denunciou ainda a falta de medicamentos nas farmácias básicas, a ausência de atendimento especializado e dificuldade na marcação de exames, informando que vai solucionar essas questões e reabrir a maternidade.

Na educação, o candidato do PSD falou sobre a valorização dos professores e jovens com capacitações através do Centro de Educação Profissional, e a revitalização das escolas, propondo reforma e ampliação de prédios já existentes para construção de ginásio de esportes cobertos, salas climatizadas, laboratórios de robótica e informática.

Questionado sobre a criação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) em Lagoa da Canoa, Jarbinhas lembrou do feminicídio recentemente ocorrido na região, exemplo que usou para reforçar a importância de ser oferecido em Lagoa da Canoa um espaço de acolhimento às mulheres vítimas de violência, com equipe multidisciplinar e apoio psicosocial.

Focado na inovação e eficiência, Jarbinhas Barros demonstrou seu desejo de transformar Lagoa da Canoa por meio de um planejamento estratégico e articulações políticas eficazes. A população terá a oportunidade de decidir se ele será o protagonista dessa transformação nas eleições de 2024.

POR ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *