Jarbinhas expõe ficha suja de Jairzinho, alega despreparo de Edilza e afirma que as casas dos eleitores não são propriedades de políticos

Compartilhe

O debate que pretendia reunir os candidatos que disputam a prefeitura de Lagoa da Canoa nesta quarta-feira, 18, foi protagonizado por Jarbinhas Barros nos estúdios da TV Oops, transmitido pelo pool de comunicação, com a participação de veículos como a TV Liberdade AL, Já É Notícias, Jornal Tribuna e Cada Minuto. Com as ausências dos adversários Jaizinho Lira (MDB) e Edilza Alves (PP), Jarbinhas Barros aproveitou bem o espaço para mostrar seus projetos, mas, antes, fez questão de demonstrar sua indignação pelo não comparecimento dos representantes dos dois grupos políticos com os quais disputa a corrida eleitoral.

“Quero registrar de início a minha indignação pela falta de respeito, não apenas comigo, que sou candidato a prefeito de Lagoa da Canoa, mas com toda a população e também com a imprensa. Registro a falta de respeito da candidata Edilza do Eliado, que não compareceu e deveria estar aqui para mostrar o que pode fazer e o que vai fazer pelas famílias de Lagoa da Canoa, que tanto sofrem ao longo desses 30 anos, onde os dois grupos políticos liderados por Jair Lira e por Tainá se revezam no poder”, disse Jarbinhas na primeira parte de seu pronunciamento.

Ao justificar a ausência no debate em decorrência de uma reunião política no Estado de Alagoas, Jaizinho Lira foi surpreendido no último dia 16 de setembro com uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que negou, por 5 votos a 1, a sua candidatura à Prefeitura de Lagoa da Canoa. “Hoje, temos um candidato inelegível. Não deixem de acreditar na decisão da Justiça para acreditar nas palavras deste inelegível, que, na eleição passada de 2020, desistiu de última hora e deixou seus eleitores a ver navios. Esta é a oportunidade que temos de afastar a força do atraso e começar a construir juntos um futuro melhor”, disparou Jarbinhas.

O estilo de fala respeitosa e sóbria que Jarbinhas possui, não o inibiu de apimentar seu discurso com alfinetadas à candidata Edilza, a quem repetidamente chamou de “Edilza do Eliado”. “A candidata que representa a continuidade da atual gestão não tem competência nenhuma. Quem conhece, sabe e atesta o que estou dizendo. Em visitas que fiz, essa candidata chegou, pediu a senha do wi-fi, ficou mexendo no telefone e quem conversou por ela foi o esposo. Então, não é esse o perfil de prefeita que Lagoa da Canoa precisa. Lagoa da Canoa precisa de um prefeito inovador”, disse.

A ausência dos adversários deixou Jarbinhas à vontade para falar também sobre o que pretende realizar na cidade, sem grandes dificuldades. “Amanhã quero ser lembrado como o prefeito que governou para os mais de 18 mil habitantes de Lagoa da Canoa. Eu não serei o prefeito de um grupinho de pessoas. O que observamos é o lado A e o lado B. Se o lado A ganha, representa os seus; se o lado B ganha, representa os seus. Aqueles que perdem ficam órfãos. Tenho certeza de que Lagoa da Canoa não deseja isso para os próximos quatro anos. E é esse cenário que tem travado o crescimento da cidade. Precisamos promover justiça social. E fazer justiça social significa governar para quem mais precisa”, afirmou.

Em uma das perguntas feitas pelos jornalistas, um dos temas abordados foi sobre como o candidato pretende resolver a questão da segurança pública. Acerca desse assunto, Jarbinhas Barros destacou a importância do município garantir uma ampla cobertura com lâmpadas de LED para melhorar a iluminação pública, aumentando a sensação de segurança, o fortalecimento da Guarda Civil Municipal com rondas comunitárias, investimentos em novas viaturas, motos e videomonitoramento nos principais pontos da cidade. “Para aumentar o efetivo da Polícia Militar, vamos buscar uma articulação política com o Estado de Alagoas para a melhoria da segurança pública com um policiamento ostensivo”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *