Servidoras passaram 45 dias no município gaúcho de Novo Hamburgo
Assessoria
Técnicas do Cadastro Único de Maceió, após integrarem uma força-tarefa do Governo Federal no Rio Grande do Sul, receberam uma homenagem nesta sexta-feira (9) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).
Claudia Santos, Liliane Araújo, Sanderleia dos Santos, Iraneide Crisanto e Sandra Regina Alves embarcaram no dia 3 de junho para a força-tarefa organizada pela Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para apoiar os municípios gaúchos afetados, em situação de calamidade e emergência pública no Rio Grande do Sul.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, celebrou a chegada das profissionais com muito orgulho e entusiasmo. “Não é fácil deixar suas casas por 45 dias para integrar uma missão de calamidade pública, visando ajudar aquelas pessoas que tanto sofreram com perdas inimagináveis. Isso mostra a sensibilidade e a qualidade profissional que temos aqui em Maceió”, frisou.
Além disso, cada uma das técnicas do Cadastro Único recebeu um certificado do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome de Honra ao Mérito por participar ativamente da missão.
A cadastradora Liliane Araújo ressaltou como foi importante participar da missão. “É um prazer estar de volta com um aprendizado enorme de vida, de profissão e de desafios. São experiências que vão marcar nossa vida para sempre. Fico feliz em poder ter representado Maceió em uma missão tão importante como essa para a população do Rio Grande do Sul”, contou.