Investimento garante segurança e qualidade de vida para a população
A gestão do prefeito de Maceió, JHC, está transformando a realidade da iluminação pública da cidade. Os moradores dos bairros da parte alta da capital alagoana, que antes viviam sob as luzes amareladas dos postes e eram esquecidos por gestões anteriores, agora têm motivos para comemorar. Os conjuntos habitacionais, ruas e avenidas, antes abandonados, estão mais iluminados com a tecnologia LED, proporcionando muito mais segurança, além de renovar a esperança de dias melhores para toda a população.
Na parte alta, os conjuntos habitacionais foram transformados, como o João Sampaio 1, Jardim Royal, Novo Jardim, Henrique Equelman, Bruno Ferrari, Cambuci, Nações Unidas, Bethaville, Medeiros Neto, Colibri, Fernando Ribeiro Toledo, Rosane Collor e Cleto Marques Luz, que está com a obra em andamento, agora contam com 100% de iluminação em LED, uma conquista inédita e histórica. Agora, os moradores que antes enfrentavam dificuldades ao circular à noite, agora se sentem mais seguros, com suas ruas iluminadas e revitalizadas.
JHC destaca que transformar a iluminação pública vai muito além da infraestrutura, com tecnologia mais econômica, eficiente e sustentável.
“A parte alta agora tem mais visibilidade. A gente precisa garantir melhorias de vida para toda a população, principalmente para quem mais precisa. Com uma iluminação pública de qualidade, estamos não apenas economizando, mas também tornando nossas ruas mais seguras e vivas, garantindo mais qualidade de vida para toda a população”, diz JHC.
“Antes da nossa gestão, havia apenas 13 mil equipamentos de LED em Maceió, mas conseguimos transformar essa realidade. A segurança da nossa população é prioridade. Agora, não só a parte alta, como outros bairros, além de 34 grotas da capital, estão com iluminação completa em LED”, ressaltou o prefeito.
Maria José Batista é moradora do conjunto Cleto Marques, na parte alta de Maceió, e comemora a chegada das luminárias em LED na região. Ela se diz grata pela transformação da iluminação pública, segurança e bem-estar não só para a população como também para toda família.
“A iluminação ficou bem melhor. Agora dá pra ver melhor a calçada, quem está vindo, quem não está vindo, a gente se sente mais segura. Fico mais tranquila ao esperar minha neta que chega tarde da faculdade e antes era escuro e a gente ficava com muito medo de acontecer algo, mas agora a nossa realidade mudou”, contou.
Maceió está cada vez mais iluminada. A cidade, que antes contava com apenas 13 mil luminárias em LED, viu esse número mais que triplicar sob a gestão de JHC, alcançando um total de 39.985 luminárias, segundo dados do Sistema de Iluminação Pública (SIP), resultado de um investimento de mais de R$ 273 milhões.
Outras ações
Quem passa por toda a capital pode notar a modernização e a transformação de importantes vias, como a Avenida Fernandes Lima, além da iluminação da Ciclovia, Durval de Góes Monteiro, BR-104, Avenida Tomás Espíndola, Dona Constança, Gustavo Paiva, Álvaro Calheiros, Josefa de Melo, Muniz Falcão, Juca Sampaio e Silvestre Péricles (na rua Formosa), que receberam a tecnologia LED, garantindo uma iluminação de qualidade que acompanha o crescimento urbano.
A Avenida Marília Mendonça, por exemplo, agora conta com 125 luminárias em LED, transformando a experiência de quem circula pela Cidade Universitária, que fica na parte alta.
A rodovia AL-101 Norte, até a divisa com Paripueira, que antes vivia sob as luzes amareladas da iluminação convencional, recebeu mais 115 novos pontos de iluminação, além da substituição de 343 luminárias existentes, um marco inédito na melhoria da infraestrutura viária, beneficiando tanto os residentes quanto os turistas que frequentam essa região.
POR ASSESSORIA