Bibliotecas Arapiraquinhas fazem alegria das crianças e mais quatro unidades serão revitalizadas

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação tem promovido momentos de alegria e satisfação para as crianças, durante o recesso escolar deste ano, com mais uma edição da colônia de Férias nas Bibliotecas Digitais Arapiraquinhas.

As comunidades do Planalto e Vila São José foram as primeiras contempladas com o projeto.

Nesta semana, as Arapiraquinhas dos bairros Canafístula e Primavera estarão de portas abertas para receber os estudantes da Rede Municipal e também da comunidade em geral.

As bibliotecas são espaços de leitura, de pesquisa e têm a capacidade de estimular nas crianças a imaginação e o desenvolvimento da escrita.

Idealizadas pelo prefeito Luciano Barbosa, em gestões anteriores, as Bibliotecas Digitais de Bairros, as Arapiraquinhas, estão sendo recuperadas, revitalizadas e modernizadas no atual governo.

A rede municipal conta com oito unidades nos bairros Jardim Esperança, Novo Horizonte, Primavera, Planalto, Canafístula e nas Vilas São José, Canaã e Bananeiras.

Das oito unidades, quatro já estão completamente revitalizadas: as Arapiraquinhas Professor Erasmo Soares (Primavera), Maria Magdalena (Canafístula), Professor Aluízio Gomes (Planalto) e Professora Claudeci Martins da Silva, que foi entregue totalmente reconstruídas.

Através de parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Educação, a Arapiraquinha Terezinha Maria de Oliveira na Vila Bananeiras juntamente com a Praça Antônio Nemézio já começaram a receber obras de recuperação.

As outras bibliotecas digitais Professora Neuza Gomes (Jardim Esperança), Professor Miguel Valeriano (Novo Horizonte) e Fernando Collor (Vila Canaã) também serão totalmente revitalizadas.

POR ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *