Padre Fábio de Melo fez um show de fé, devoção e amor a Deus para milhares de fiéis no Festival da Fé, no Lago da Perucaba. – Foto: Ascom Arapiraca
A chuva fina abençoou a segunda e última noite do Festival da Fé, nessa terça-feira (2), no Lago da Perucaba, em Arapiraca, com o show católico e iluminado do Padre Fábio de Melo, de 53 anos. Do DJ Max e das bandas católicas Missão Recomeçar e Renovarte.
O mineiro da cidade de Formiga, no Centro Oeste de Minas Gerais, fez um show leve, animado, abençoado, empolgado e dançante.
Padre Fábio de Melo apresentou um repertório eclético que foi do samba ao forró, no encerramento. Um show com cerca de duas horas de duração, recheado de canções religiosas e pregações em nome do amor a Deus, a si mesmo e ao próximo. “Os Dez Mandamentos em Três”, pregou ele.
“Só podemos oferecer o que temos dentro de nós. Conversão é amarmos uns aos outros como Deus nos ensinou”, disse ele sob aplausos da multidão a cada palavra de união e harmonia entre os cristãos.
De “Noites Traiçoeiras”, “Nas Asas do Senhor”, “Chuva de Graça” e tantas outras canções, quando começou a chover ele pegou o guarda-chuva decorado com urso panda, de uma menina que estava à beira da passarela do palco. E, assim, ele encantou os fiéis do início ao fim.

Mesmo em noite de chuva, os fiéis permaneceram no show até o fim
“Eu estou em Arapiraca, Alagoas, no Nordeste brasileiro e não poderei deixar de cantar forró”, declarou Padre Fábio de Melo, ainda no camarim.
E assim ele fez e surpreendeu a senhora Maria Martins, de 77 anos, que estava no palco secundário para dançar agarradinho.
Sem acreditar na grata e abençoada surpresa daquele momento inesquecível do show, ela sussurrou: “Eu estou sem acreditar e com as pernas tremendo de felicidade”.
DJ Max e bandas católicas

DJ Max deu início à noite de devoção, amor e fé no Lago da Perucaba, em Arapiraca
O show católico do Festival da Fé começou com o ritmo empolgante do DJ Max, animando e aquecendo a fé dos arapiraquenses e dos fiéis que vieram de caravana de cidades de Alagoas e de outros estados.
As bandas arapiraquenses Missão Recomeçar e Renovarte mostraram o talento e a força dos músicos e cantores das igrejas católicas de Arapiraca.

Banda Missão Recomeçar é composta pela família de Valdir e Aline e os filhos
Formada pela família de Valdir, Aline e os filhos, a Recomeçar anima missas e celebrações há mais de dez anos na cidade. Deu um show de fé e celebração.

Os integrantes da Banda Renovarte animaram o público em noite de amor a Deus
Já a Banda Renovarte existe há 16 anos e animou o público com canções empolgantes em adoração a Deus, de maneira contagiante e cheias de devoção. Guarda-chuvas e celulares deram um colorido especial aos shows.
O prefeito e os padres
O prefeito Luciano Barbosa subiu ao palco ao lado do Vigário Geral da Diocese de Penedo, padre Daniel do Nascimento, e do padre Paulo de Melo, da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, que celebra 80 anos no Centenário da Capital do Agreste. Eles deram as bençãos da noite.

Padres Daniel e Paulo dão a benção inicial com a presença do prefeito Luciano Barbosa em noite de fé
“Agradecemos ao prefeito e aos católicos de Arapiraca por este momento de alegria e de realização do Festival da Fé para celebrarmos a nossa devoção a Deus”, disse o padre Daniel do Nascimento.
“O Festival da Fé celebra a nossa proteção de Deus e agradecimento por tudo que Arapiraca nos deu e nos dá. Vamos trabalhar muito mais para que o nosso povo possa viver numa cidade cada vez melhor. São 100 anos de gratidão”, finalizou o prefeito Luciano Barbosa.