Lula e Lira – Foto: CNN Brasil
Durante reunião com líderes do Congresso Nacional, na manhã desta segunda-feira, 10, o presidente Lula afirmou que é necessário focar em pautas econômicas e socias. Ao deputado federal Arthur Lira (PP), Lula solicitou que o presidente da Câmara evitasse projetos que possam gerar intolerância. orientação foi transmitida pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após o encontro com Rodrigo Pacheco e Arthur Lira.
Padilha relatou que o presidente Lula está preocupado com a inclusão de projetos como a criminalização do aborto e a regulamentação das delações premiadas na agenda da Câmara dos Deputados. “Consideramos que projetos do aborto e delação premiada não deveriam estar no centro das pautas”, afirmou Padilha. O ministro destacou que o governo pretende intervir para garantir que outros temas, de maior relevância econômica e social, ganhem prioridade nas discussões legislativas.
“O governo vai entrar em campo para que a pauta da Câmara não seja projetos que aticem a beligerância e a violência política”, disse Padilha.
Ainda conforme Padilha, a prioridade do governo é que a pauta da Câmara se concentre em projetos que favoreçam o desenvolvimento econômico e social do país.
Por Política em Pauta