JUSTIÇA ELEITORAL CASSA PRÉ-CANDIDATURA DE PADRE ERALDO, EM DELMIRO GOUVEIA

Compartilhe

Padre Eraldo, ex-prefeito de Delmiro Gouveia – Foto: Divulgação

Padre Eraldo não poderá mais ser candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A decisão, proferida na tarde de ontem, segunda-feira, 10, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), após análise de um processo de “captação ilícita de sufrágio”, iniciado na campanha eleitoral de 2020.

Na decisão de ontem, Padre Eraldo foi considerado inelegível por oito anos. Segundo processo, durante a campanha de 2020, duas pessoas foram detidas com materiais de campanha e uma quantia em dinheiro. A dupla confessou que o dinheiro seria para compra de votos, em favor de Padre Eraldo e alguns candidatos a vereador.

A defesa alega que Eraldo, embora beneficiário indireto da transação que teria sido realizada pelo vereador, não tinha conhecimento da “compra de votos”, argumentos que foram aceitos em primeira instância.

Além de Padre Eraldo, foi considerado inelegível o pré-candidato a vereador, Eraldo Alves de Souza, o ‘Lau da Barragem’, que também não poderá sair candidato este ano. Além disso, foi cassado o diploma do vereador Geraldo Xavier. A decisão foi unanime.

Por Política em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *