Câmara de Vereadores de Porto Real do Colégio – Foto: Reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral segue com os preparativos para eleição suplementar para a Câmara de Vereadores de Porto Real do Colégio.
Entre os dias 04 e 06 de junho, o cartório da 37ª Zona Eleitoral fará a geração de mídias nas urmas eletrônicas. A votação acontece no dia 09 e é obrigatória para todos os eleitores do município.
O procedimento de geração das mídias consiste na geração de cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativo de urna e mídias de gravação de resultado, que serão utilizadas para preparação e funcionamento das urnas eletrônicas para a eleição suplementar.
about:blank
Os partidos políticos, as federações, as coligações, o Ministério Público (MP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão acompanhar os trabalhos.
A preparação das urnas consiste na instalação de dados e aplicativos a partir das mídias para carga, para votação e para gravação dos resultados, bem como na lacração e na realização de auditorias e testes de funcionamento em todas as urnas eletrônicas.
Os editais que informaram sobre os procedimentos foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e assinados pelo juiz Antônio Iris da Costa Júnior, responsável pela 37ª Zona Eleitoral.
Ainda em edital, o magistrado eleitoral comunica que as atividades de recolhimento das urnas eletrônicas após a eleição suplementar será feita por veículos requisitados da prefeitura municipal, identificados com adesivos timbrados da Justiça Eleitoral.