Senadores Omar Aziz e Rogério Carvalho – Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado
Os senadores, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem desembarcaram em Alagoas na manhã de hoje, quarta-feira, 08. Eles irão inspecionar os bairros afetados por rachaduras devido à atividade de mineração da petroquímica e também se encontrar com as vítimas do desastre.
Conforme a comissão da CPI, haverá dentre as atividades, haverá também reuniões com moradores e procuradores do Ministério Público Federal (MPF), como parte das investigações sobre os impactos socioambientais decorrentes do afundamento do solo.
“Vamos ouvir a população atingida, com o Ministério Público Federal e conversar com representantes para buscarmos alternativas que possam diminuir o sofrimento da população atingida”, explicou o senador Rogério Carvalho (PT-SE), relator da CPI.
O Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), explicou que a chegada dos senadores da CPI da Braskem é uma esperança para que as vítimas do afundamento de solo causado pela mineradora tenham suas preocupações ouvidas e resolvidas.
“A chegada dos senadores marca um momento crucial na investigação sobre as atividades da Braskem e o MUVB receberá os membros da CPI com a importância devida para discutir questões de interesse das vítimas afetadas pela Braskem. Estaremos presentes com faixas e cartazes para expressar nossa posição”, aponta trecho da nota.
Por Política em Pauta