Ex-deputado ameaça família de ex-prefeito

Compartilhe

Dudu Albuquerque não foi encontrado para falar sobre o assunto – Foto: Reprodução

Mensagens e áudios ameaçadores, supostamente enviados pelo ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, estariam sendo enviadas à família Santos, de Traipu, município localizado no Agreste alagoano. Na última semana, os áudios do ex-parlamentar viralizaram tanto nas redes sociais quanto nos grupos de WhatsApp e portais de notícia.

“Qualquer ‘pantinho’ [gíria nordestina usada para se referir jocosamente à situação de resmungo], eu mato você, a sua mulher e todos os seus filhos […] é porque você nunca levou uma lapada”, é a suposta ameaça Dudu Albuquerque ao ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos.

De acordo com o que apurou a reportagem da Tribuna Independente, as ameaças de Albuquerque direcionadas a Marcos Santos seriam motivadas pela especulação de que Lucas Santos, prefeito de Traipu, disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nas eleições de 2026.

Juliana Kummer, esposa do ex-prefeito Marcos Santos e pai de Lucas Santos, recebeu um áudio contendo ameaças direcionadas à família inteira, atribuídas a Dudu Albuquerque. No áudio, Dudu declara sua intenção de causar danos a Marcos Santos, sua esposa e seus seis filhos, alegando portar armas com esse propósito.

Marcos Santos afirma em vídeo divulgado nas redes sociais, não ter histórico de conflito pessoal com Dudu. A família, inclusive, apoiou o filho de Dudu, o deputado Breno Albuquerque, em sua campanha em 2022, mobilizando eleitores em Traipu.

Os rumores de que o prefeito de Traipu, Lucas Santos, filho de Marcos, poderia concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa foram negados por Marcos a Dudu. Essa recusa teria desencadeado uma série de mensagens agressivas, ofensivas e ameaças por parte de Dudu, incluindo a disseminação de falsas denúncias nas redes sociais.

“Recusamos a aliança, pois estamos concentrados na reeleição de Lucas este ano”, declara Marcos Santos em vídeo. Ele expressa surpresa com a mudança de atitude de Dudu, que anteriormente os considerava “anjos da guarda” devido ao apoio à campanha de Breno.

Tribuna Independente também tentou contato com o ex-deputado Dudu Albuquerque, mas até o fechamento desta edição, não houve êxito.

Por Thayanne Magalhães – Tribuna Independente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *