Câmara de Maceió aprova lei que prioriza imóveis de programas habitacionais para mães de autistas

Compartilhe

A proposição foi do vereador Siderlane Mendonça (PL), que destacou o posicionamento da casa para reforçar os cuidados com um parcela da população que estava desassistida pelo poder público – Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió aprovou por unanimidade um projeto de lei que garante prioridade às mães com filhos autistas (ou tuto legal) nos programas habitacionais de Maceió. A proposição foi do vereador Siderlane Mendonça (PL), que destacou o posicionamento da casa para reforçar os cuidados com um parcela da população que estava desassistida pelo poder público.

“Esse projeto foi criado após conhecermos melhor a realidade das famílias com autistas. Elas relataram as dificuldades diversas. Recebem o Benefício de Prestação Continuada da Leio Orgânica de Assistência (BPC-LOAS) e muitos medicamentos. Sem acolhimento, muitos ainda estavam no aluguel, na casa de parentes. Agora a mãe com o filho autista, comprovadamente, de baixa renda, vai poder ser inscrita num programa habitacional de Maceió e ter prioridade na aquisição do imóvel”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *