Tiago Marques fez mais um e ajudou a colocar o CSA na final – Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA
O CSA goleou o Murici por 3×0 na noite desta terça-feira (26) no Estádio José Gomes da Costa e se classificou à final da Copa Alagoas. O adversário do time azulino será o Penedense em dois jogos. A vitória foi a primeira do técnico Cristian de Souza no comando do Azulão. O jogo marcou o fim da temporada 2024 para o Murici.
A Federação Alagoana de Futebol já divulgou que as partidas acontecerão no domingo (31) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17 horas e na quarta-feira (3/4) no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, às 20 horas.
O vencedor da final vai enfrentar o CSE, também em dois jogos, pela seletiva que dá vaga à Copa do Brasil de 2025. Esses jogos devem acontecer entre 7 e 15 de abril.
Os gols
O CSA abriu o placar cedo em cobrança de escanteio. Aos três minutos, Gustavo Xuxa cobrou na cabeça de Almir Luan, cria da base do clube, que fez o primeiro.
O segundo veio na etapa final. Aos 10 minutos, o artilheiro Tiago Marques saiu com a bola do meio-de-campo, se livrou dos marcadores e bateu para ampliar o placar.
Aos 26 minutos, o CSA marcou o terceiro. Em jogada pelo lado esquerdo, o ataque ajeitou para Juninho Valoura, que vinha de trás, e ele bateu sem chances para o goleiro do Murici.
Confira no áudio abaixo a coletiva com o técnico Cristian de Souza.
Por Bruno Martins