Marcelo Cabo comandou o CSA em nove jogos no ano – Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA
O CSA anunciou na noite deste domingo a saída do técnico Marcelo Cabo. Um dia após a eliminação do time no Campeonato Alagoano, os dirigentes adiantaram o processo de reformulação e optaram pela dispensa do técnico e de seu auxiliar, Gabriel Cabo.
Ano passado, curiosamente, Cabo comandou o CSA na Série C do Brasileiro e deixou o clube no dia 21 de setembro, após a eliminação do time na primeira fase. Seu contrato acabou e não houve renovação.
Ele voltou ao CSA em janeiro, mas ficou apenas 35 dias no cargo.
Fim dos planos
Na coletiva de sábado, Cabo disse que iria traçar planos nesta segunda-feira com a diretoria, mas não houve tempo para isso.
Ele deixa o clube depois de assumir o projeto no dia 21 de janeiro. Em sua página nas redes sociais, Cabo se despediu da torcida azulina.
– Hoje encerro minha terceira passagem pelo CSA. Em apenas 35 dias de trabalho, com muita entrega e dedicação, após assumir a equipe no transcorrer do campeonato estadual, acredito que fiz o meu melhor enquanto estive no comando da equipe. Gostaria de agradecer toda diretoria, os atletas, staff, funcionários e torcedores. Obrigado!
A diretoria do CSA anunciou assim a decisão:
– O Centro Sportivo Alagoano comunica a rescisão contratual do técnico Marcelo Cabo, ao tempo em que agradece ao profissional pela dedicação, e deseja boa sorte na sequência da sua carreira. Deixa também o clube o assistente técnico Gabriel Cabo.
Números atualizados
Nessa terceira passagem pelo clube, Cabo estreou no dia 24 de janeiro, vencendo o Cruzeiro-AL por 2 a 0 em Arapiraca, pelo estadual. Sua primeira escalação foi essa: Deivity; Lucas Marques (Igor Dutra), Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin (Erik); Marlon (Pedro Favela), Jean Cléber e Gustavo Xuxa; Rômulo, Marquinhos (Alisson Farias) e Tiago Maia (Douglas Skillo).
Depois, o CSA perdeu o clássico para o CRB por 3 a 1 no estadual e, na Copa Alagoas, bateu o Coruripe por 2 a 0. Foi derrotado ainda pelo CSE, por 2 a 1, na Copa Alagoas, e perdeu para o ASA na sequência por 2 a 0, pelo estadual, em Arapiraca.
Empatou sem gols com o Murici pelo Alagoano, goleou o Dimensão Saúde por 6 a 0, na Copa Alagoas, e empatou ainda por 1 a 1 com o Penedense, no estadual.
Sábado, o técnico se despediu após o CSA ser batido pelo CSE por 3 a 2, em Palmeira dos Índios, sendo eliminando na primeira fase do Alagoano.
No total, Marcelo Cabo comandou o time em nove jogos neste ano, contando estadual e Copa Alagoas. Venceu três (Cruzeiro-AL, Coruripe e Dimensão Saúde), perdeu quatro (CRB, CSE – duas vezes – e ASA) e empatou duas (Murici e Penedense).
Rotatividade
Cabo foi o segundo treinador do CSA na temporada. Rogério Corrêa iniciou o trabalho, comandando a pré-temporada desde dezembro, e foi dispensado após o segundo jogo de 2024, ainda em janeiro. Depois, ele acertou o retorno ao Volta Redonda.
Por Victor Mélo / GE