Famílias perdem tudo em incêndio na Vila Emater

Compartilhe

Morador mostra a destruição causada pelo incêndio na Vila Emater – Foto: Edilson Omena

Sete casas foram atingidas por um incêndio na Vila Emater, no bairro de Jacarecica, em Maceió. Segundo a Defesa Civil de Maceió, cinco barracos de taipa foram destruídos completamente e duas residências de alvenaria foram parcialmente atingidas.

Ontem (22), agentes da Defesa Civil fizeram uma vistoria. Eles isolaram o local e as famílias estão sendo atendidas pela diretoria social. De acordo com o órgão, as duas residências de alvenaria não apresentam risco de colapso em decorrência do incêndio.

O incêndio aconteceu na tarde do domingo (21). Cinco viaturas e 20 militares do Corpo de Bombeiros foram ao local e controlaram as chamas. A dona de casa Ana Paula Menezes está entre os moradores que teve a casa completamente destruída.

“Estava na casa da minha mãe, com o meu filho. Quando começou o fogo, um vizinho correu até lá para me chamar porque eu tenho um cachorro, que sempre deixo em casa porque é de grande porte. Graças a Deus, os vizinhos conseguiram entrar e tirá-lo. Dizem que o fogo começou na minha casa. Quando eu cheguei, já estava tudo tomado pelo fogo. Perdi tudo, tudo mesmo. Colocar nas mãos de Deus para ver como vamos reconstruir”, disse.

O morador José Cláudio Ramos teve a residência parcialmente atingida. Ele disse que percebeu a fumaça e saiu de casa para ver o que estava acontecendo. “Quando saí de casa, vi que era ao lado. Todo mundo correu para ajudar, parecia formiga, um atrás do outro jogando água. Como a minha casa também foi atingida, estou vivendo na casa da minha irmã enquanto não ajeitar”, contou.

A Defesa Civil informou ainda que as famílias que perderam as residências foram encaminhadas para o auxílio moradia e para cadastro no programa habitacional do Município. As vítimas do incêndio que estão na casa de parentes também receberam cestas básicas, kits dormitório, colchões, kits de higiene pessoal, de limpeza, e roupas.

Por Luciana Beder / Colaboradora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *