Time profissional do CRB segue os treinamentos intensivos no CT Presidente Marcos Barbosa, na Barra de São Miguel – Foto: Assessoria
O técnico Otávio Augusto deve escalar o CRB para hoje com: Pablo; David, Wallace, Ruy e Erik; Baranha, Douglas e Lucas Kallyel; Rodriguinho, Carlison e Cristian. Na fase anterior, o Galinho empatou sem gols com o XV de Jaú e venceu nos pênaltis por 3 a 2. O time passou na primeira fase em segundo lugar no Grupo 11, com duas vitórias e uma derrota.
PROFISSIONAIS
Daniel Paulista tem mais uma semana para “afiar” o CRB. A pré-temporada começou dia 2 de janeiro, com os novos reforços e jogadores do ano passado que renovaram. A base do time deve ter mudanças, pois Daniel participou ativamente das contratações e entende que a postura em 2024 precisa ser diferente. Foi uma aposta forte em atletas abaixo dos 30 anos.
“ Eu não vejo a idade como um problema. Eu acho que tudo, quando você tem muito, passa, talvez, a te prejudicar. Encontrar o equilíbrio é fundamental. O atleta mais experiente é importante pra dar sustentação, dar experiência em momentos de dificuldade, principalmente, dentro de uma competição eles vão acontecer, não tem jeito de escapar deles, e esses atletas são importantes, acho que há também opções. São escolhas profissionais que nós fizemos. Acho que uma sequência de jogos onde o número de descanso de dias entre uma partida e outra. Isso também faz diferença. São escolhas que temos que fazer durante a montagem e durante a própria temporada também, e nós fizemos agora”, disse o treinador em coletiva recente.
Sábado o CRB vai até Penedo encarar o Penedense, às 16h, no estádio Alfredo Leahy. Até lá a disputa por posições será grande. E novos reforços podem chegar. São esperados o zagueiro Heron e o atacante argentino Alexander Díaz, de 23 anos. Esse jogador pertence ao San Lorenzo, da Argentina. Alexander terminou a temporada 2023 no Ferro Carril Oeste, da Segunda Divisão da Argentina. Por lá, disputou 27 jogos, fez cinco gols e pode jogar no comando do ataque ou pelos lados do campo.
Heron teve bom número de jogos pelo Atlético-GO e foi figura assídua no time até a 31ª rodada da Série B do ano passado. O lateral-esquerdo Vitinho falou na coletiva que a disputa já está acirrada pela vaga na equipe titular. Concorrente direto de Willian Formiga, ele destacou o potencial dos dois jogadores regatianos. “Já começou a briga pela titularidade. Eu e o Formiga brincamos bastante, nós dois temos qualidades para estar no time titular. Vai ser uma briga sadia, pra evolução dos dois e que o melhor seja o titular”, disse.
Vitinho já projeta a disputa da Série B. E avisa que o CRB não terá vida fácil no Brasileiro. “Todo mundo que já jogou uma Série B sabe que a competição é muito equilibrada, que todo jogo é difícil, fora de casa, dentro de casa, então é trabalhar para entrar no máximo nos jogos e somar desde o começo os três pontos”.
Por Tribuna Independente