Foto TV Brasil
Conforme matéria publicada nesta sexta-feira, 5, no site A Notícia, uma reviravolta política tomou conta da cena política em Maragogi/AL, com o pré-candidato a prefeito, Dani da Elba, e seu irmão, Gabriel, que é o atual vice-prefeito de Sérgio Lira (PP), unindo forças ao senador Rodrigo Cunha (Podemos). O inusitado apoio do duo político levanta questionamentos sobre a candidatura do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP) ao Senado, que agora se vê enfrentando uma situação desafiadora.
O anúncio de apoio compartilhado nas redes sociais foi feito durante um evento, onde os irmãos, filhos da Elba, e o senador Rodrigo Cunha demonstraram união e alinhamento político. A surpresa ficou ainda maior quando se especulou que, além do apoio a Cunha, Dani da Elba, com sua amizade estreita com os Calheiros, também poderá endossar a reeleição do senador Renan Calheiros (MDB).
O pré-candidato, que representa o Partido Progressista (PP), não só se alinhou com Cunha, mas também deixou em aberto a possibilidade de apoiar Renan Calheiros, o que complica ainda mais o cenário político. Essa virada de eventos levanta questionamentos sobre a lealdade do grupo político de Maragogi, uma vez que Arthur Lira sempre apoiou o primo Sérgio Lira, inclusive dando sustentação ao grupo.
Diz o site: Arthur Lira, que sempre demonstrou atenção especial a Maragogi, agora se vê em uma situação desfavorável, com lideranças locais, antes aliadas, voltando-se para as asas de Rodrigo Cunha nas próximas eleições ao Senado. A disputa pelo Senado, um posto almejado por Lira, parece estar se tornando cada vez mais complexa, com alianças políticas se desfazendo e novas coalizões se formando.
Por A Notícia