Audiência pública na Câmara de Maceió – Foto: Assessoria
Aconteceu nesta terça-feira, 19, no plenário Silvânio Barbosa, na Câmara Municipal de Maceió, audiência pública referente ao despejo de 50 famílias do Conjunto Cidade Sorriso 2, no bairro do Benedito Bentes. A audiência foi proposta pelo vereador Samyr Malta.
Para a presidente do Movimento Nacional de Moradias em Alagoas, Maria José Alves Silva, Maceió vem vivendo o caos em moradias. “Nós repudiamos essa ação, não dá mais para viver nesse caos de moradia. Maceió tem vivido essa dificuldade em moradias com 5 bairros afundando.”, disse Maria José.
De acordo com Samyr Malta, é importante encontrar uma solução para os moradores que estão lá há 15 anos e que também seja viável para a Casal. “A audiência pública serve para chamar a atenção para que o poder público no que tange esse problema. A decisão cabe recurso e é importante que os moradores que tiram seu sustento de lá e que não atrapalham o trabalho da Casal não sejam despejados.”, falou Malta.
O vereador informou que Casal e a BRK foram convidadas a participar da audiência. “Infelizmente convidamos as empresas responsáveis pelo terreno, mas elas não estiveram presentes. Vamos lutar para que esse caso tenha um desfecho favorável para as duas partes.” , finalizou Samyr Malta.
Por Assessoria