Requerimento do vereador Chiquinho da Barra será votado na Câmara Municipal – Foto: Reprodução
O Ministério Público Estadual (MPAL) foi acionado nessa quarta-feira (29) pelo vereador Chiquinho da Barra, da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, com o objetivo de saber o destino dos R$ 19 milhões recebidos pela prefeitura da cidade, oriundos da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário à BRK.
De acordo com o parlamentar, apesar de se tratarem de informações públicas, muitos parlamentares, em diversos municípios, só estão conseguindo acesso a esses dados por meio da Justiça.
Em ofício endereçado à Promotoria de Justiça de Paripueira, o vereador solicita a intervenção do órgão ministerial para que a prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, entregue ao gabinete dele toda a execução financeira dos recursos oriundos da concessão.
“Caso não consiga as informações, também irei recorrer à Justiça. Hoje (30) deve ser finalmente votado, na Câmara Municipal, um requerimento – de minha autoria – protocolado no dia 7 desse mês, para que seja solicitado à Prefeitura da Barra informações sobre a utilização dos recursos”, completou.
Por Tribuna Hoje com agências