Festa com Safadão: TCE bloqueia bens de secretário e aciona MP

Compartilhe

Conselheira do Tribunal de Contas de Roraima emitiu decisão cautelar para impedir que festa com Wesley Safadão provoque danos ao erário – Foto: Reprodução

A conselheira Cilene Lago Salomão, do Tribunal de Contas de Roraima, emitiu decisão cautelar, nesta terça-feira (14/11), contra o secretário estadual de Agricultura, Márcio Grangeiro, e a presidente da entidade contratada por R$ 17 milhões para organizar uma festa em Boa Vista. O cantor Wesley Safadão tem show programado para a sexta-feira (17/11) no evento. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, prestigiou a festa na segunda (13/11).

Grangeiro foi quem assinou a liberação de recursos. A fim de evitar dano ao erário, a conselheira determinou o bloqueio dos bens do secretário em até 50% do montante pago ao Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (Ibras), a organização da sociedade civil contratada pelo governo estadual para preparar a 42ª edição da Exposição e Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr). A decisão atinge valores em depósito e bens móveis ou imóveis que resultem na quantia de R$ 8,4 milhões.

A presidente do Ibras, Bruna Antony de Oliveira, teve os bens bloqueados nas mesmas condições, segundo a decisão do Tribunal de Contas. Bruna tem 23 anos e se identifica nas redes sociais como estudante do curso de Farmácia na Faculdade Cathedral, em Boa Vista.

Por Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *