Ato em frente ao HU – Foto: Assessoria
Na manhã desta terça-feira (7) o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou ato público na entrada do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) da Ufal para marcar o primeiro dia das 48 horas de paralisação nacional dos técnicos de instituições federais de Educação.
Nesta quarta-feira (8), a mobilização acontece na entrada do Campus A.C. Simões da Ufal, a partir das 7 horas da manhã, com carro de som e panfletagem para informar a comunidade, os motivos da paralisação que busca recomposição salarial, reestruturação de carreiras, entre outras reivindicações que já foram apresentadas ao governo federal.
No primeiro dia de atividades, na frente do HU, o engajamento da população usuária foi importante para mostrar que o povo entende a necessidade de fortalecer o Serviço Público que garante, por exemplo, o atendimento do Serviço Único de Saúde (SUS). O objetivo do Sintufal é ampliar esse compartilhamento de informações com a comunidade que utiliza os serviços públicos.
Vale destacar que, além de todas lutas citadas, os servidores públicos ainda seguem ameaçados pela Reforma Administrativa (PEC 32/2020) apresentada por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. É preciso garantir força e resistência para seguir defendendo os interesses nacionais com apoio popular para garantir o pleno funcionamento dos serviços públicos.
Por Assessoria