Brasil termina Jogos Pan-Americanos com recorde de 205 medalhas

Compartilhe

Vitor Ishiy e Eric Jouti nos Jogos Pan-Americanos – Foto: Javier Vergara / Santiago 2023

O domingo foi mais esvaziado nos Jogos Pan-Americanos, mas ainda foi dourado para o Brasil. Com poucos esportes realizados, o país conquistou mais dois ouros – um no karatê e outro no tênis de mesa- além de duas pratas no tiro com arco e um bronze no ciclismo BMX, e fechou os Jogos Pan-Americanos de Santiago com 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes, totalizando 205 medalhas, recorde absoluto.

No karatê, Bárbara Hellen conquistou o ouro na categoria 68kg ao vencer a colombiana Wendy Riascos por 4 a 2, enquanto a seleção masculina de tênis de mesa foi ouro ao vencer o Canadá na decisão por 3 a 0. Ainda vieram duas medalhas de prata no tiro com arco- Ana Machado e a dupla mista. No ciclismo BMX freestyle, Gustavo Balaloka ficou com o bronze.

O Pan deu vagas olímpicas em 21 esportes, e o Brasil conseguiu se classificar para Paris 2024 em diversas modalidades: handebol feminino (14 atletas), boxe(9), hipismo (6 – com os brasileiros do adestramento precisando confirmar a vaga fazendo índice até junho de 2024), natação(2), pentatlo moderno (1), tênis (1), tiro com arco (1) e vela (4).

MEDALHAS DE OURO DO BRASIL NO PAN 2023

(Imagem: Reprodução)

MEDALHAS DE PRATA DO BRASIL NO PAN 2023

(Imagem: Reprodução)

MEDALHAS DE BRONZE DO BRASIL

(Imagem: Divulgação)

MEDALHAS POR ESPORTE

(Imagem: Reprodução)

Por globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *