Hospital de Emergência do Agreste acolhe 575 pessoas no feriadão da Emancipação Política de Arapiraca

Compartilhe

HEA acolheu 104 vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas

Os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 575 pessoas durante o feriadão da Emancipação Política de Arapiraca, que ocorreu do sábado (28) até a segunda-feira (30). O balanço foi divulgado nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a qual a unidade é vinculada.

Durante os três dias do feriadão,150 pessoas foram atendidas em razão de ferimentos decorrentes de acidentes de trânsito, sendo 104 casos envolvendo motocicletas. Também foram assistidas 32 pessoas que deram entrada no HEA com corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda garganta.

Ainda conforme os dados divulgados pela Sesau, foram acolhidas 13 vítimas de agressões, seja por arma branca (três) ou agressão corporal (seis) ou ainda agressão por arma de fogo (quatro). A maior unidade hospitalar do interior do Estado atendeu 13 vítimas de picada de escorpião e sete por mordida de cachorro.

O balanço apresentado aponta, ainda, que o HEA atendeu 86 vítimas de queda da própria altura. E nos três dias do feriadão em alusão aos 99 anos de Emancipação Política de Arapiraca, as equipes de plantão realizaram 16 procedimentos cirúrgicos.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *