Uma menina identificada como Ana Cláudia da Silva Almeida, de 8 anos, morreu afogada em uma barragem no Povoado Capim, na zona rural de Arapiraca, Agreste alagoano, nessa sexta-feira (13).
À reportagem, a mãe da criança, Ana Paula, relatou que havia saído para a roça e deixou a menor e mais dois filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 10, aos cuidados da sogra, porém, as crianças saíram de casa sem ninguém perceber.
As crianças, por sua vez, seguiram em direção à barragem, onde Ana Cláudia acabou se afogando enquanto brincava com os irmãos e outras amigas.
“Eu e meu marido [padrasto das crianças] saímos de casa para trabalhar e as crianças ficaram com minha sogra. Ela acabou dormindo, momento em que os três se juntaram e foram para a barragem, que fica perto da nossa casa. A gente só soube depois do ocorrido”, disse a mãe.
A menor ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas já estava sem vida, sendo o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) posteriormente.
Redação com Gazetaweb