71 anos do ASA

Compartilhe

Prefeito Luciano Barbosa – Foto: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

Na manhã de ontem, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, anunciou durante a comemoração de aniversário de 71 anos da Agremiação Sportiva Arapiraquense – ASA, uma série de melhorias no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O evento aconteceu na Praça Luiz Pereira Lima, antiga praça da Prefeitura de Arapiraca.

A comemoração de aniversário do ASA contou com bolo de três andares e muito forró.


Parabenizou o clube

“Parabenizo os que fazem o nosso Asa Gigante, na pessoa de seu diretor-presidente, Rogério Siqueira, pela passagem dos 71 anos desse time cuja história se confunde com a história de nossa cidade. Agradeço ao ASA por sua existência e pelas emoções vividas dentro e fora de campo. Agradeço sua torcida, que nunca abandona nosso querido alvinegro, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. O local da comemoração não poderia ter sido melhor: num forró na nossa tenda cultural, que todas as segundas-feiras homenageia o nosso saudoso Afrísio Acácio”, afirmou o prefeito.



Iluminação de led
Para finalizar, o prefeito disse ao presidente do clube, empresário Rogério Siqueira, demais diretores e torcedores do Alvinegro, que na reforma do Fumeirão será colocada iluminação de led e grama sintética.

“Ao final, para coroar esse processo de reforma, nós vamos botar grama sintética para não ter mais problema e ficar igualzinho ao tapetinho do meu botafogo”, afirmou Luciano Barbosa.


Campo Alegre

Na semana passada, a procuradoria do município de Campo Alegre, protocolou uma notícia de fato no Ministério Público denunciando a Usina Porto Rico de desmatamento ilegal próximo às margens do rio Jequiá, nas proximidades do povoado Chã da Imbira.


Crime ambiental

De acordo com a denúncia feita pelo promotor Andresson Charles, que acionou a Polícia Civil, requisitando a abertura de um inquérito policial para investigar o caso e apontar os responsáveis pelo crime ambiental, e também encaminhou ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) solicitação para a realização de diligências no local.


Desmatamento irregular

Parte da região desmatada é considerada mata ciliar – termo conhecido também como “floresta ribeirinha” – cuja degradação, além de destruir espécies da flora e da fauna, também provoca erosão e assoreamento dos cursos d’água. O desmatamento irregular, com o objetivo de exploração econômica ou degradação de floresta, em terras de domínio público é considerado crime ambiental de acordo com a Lei 9.605/1998, que define pena de dois a quatro anos de prisão e pagamento de multa. A pena pode ser multiplicada dependendo do tamanho da área desmatada.


Futuro da humanidade

O deputado federal Daniel Barbosa publicou mais um artigo na manhã de ontem. Intitulado “Um Brasil pela paz e contra a fome”, o texto é um convite à reflexão sobre o futuro da humanidade.

No decorrer das linhas, o parlamentar alagoano relembrou que o Brasil é um dos países fundadores da ONU e classificou como coerente o oitavo discurso do presidente Lula à organização internacional, proferido no último dia 19 de setembro, e que pautou temas como paz, cultura, prosperidade, meio ambiente e sustentabilidade.


Soluções sólidas

“Respeito as diferenças de opinião e acredito no entendimento como o caminho ideal para construir soluções sólidas e duradouras. A humanidade tem um destino comum que exige a união de todos e não há outra via para a salvação a não ser a fraternidade”, deixou claro o deputado.


Eleição para conselheiros

O próximo domingo, 1º de outubro, será de grande importância para o futuro das crianças e dos adolescentes de Alagoas. Os cidadãos vão poder votar para escolher quem serão os próximos conselheiros tutelares dos seus municípios. A Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), pasta responsável pela política da criança e do adolescente em âmbito estadual, está participando desse processo de escolha através da equipe técnica da Escola de Conselhos, que tem feito o assessoramento e intermediado a comunicação entre as entidades envolvidas para que tudo transcorra dentro na normalidade.



Pode votar

Todo alagoano com mais de 16 anos de idade que estiverem em situação regular com a Justiça Eleitoral pode votar. Basta comparecer à região administrativa na qual está cadastrado e apresentar o título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto. Cada eleitor poderá votar em um candidato.





… 
No domingo, 24, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, enviou uma nota à imprensa afirmando que não tem casos confirmados de meningite meningocócica no município.

 A suspeita de que duas crianças estariam com a doença foi descartada após exames específicos. A preocupação dos pais está relacionada ao número de casos de meningite em algumas regiões do país, entre elas Alagoas.

… 
A prefeitura divulgou, também, um novo fluxograma com o objetivo de garantir os cuidados imediatos e tratamento de possíveis casos que possam surgir, tendo como porta de entrada as Unidades de Saúde, a UPA, além do Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *