O Projeto “Minha Música, Meus Amigos”, idealizado pelo jornalista e editor deste semanário Roberto Baía, estreou mais uma música nas plataformas digitais. “A dor do amor” é um blues interpretado pelo seu filho, o também músico e engenheiro civil João Baía.
A música tem, para além de João Baía nos vocais, Xuxa Batera na bateria, Ykson Nascimento no baixo, Thiago Trindade na guitarra e Djalma Araújo no teclado. O videoclipe é o making of das gravações feitas em estúdio. E faz parte do projeto musical do jornalista que tem reverenciado a cultura brasileira em suas músicas. Entre elas, Choro Choramingado, música já lançada pelo jornalista, que exalta a cultura nordestina por meio do Coco de Roda e Forró, que fez parte da vida do compositor, que participou de um grupo cultural durante a juventude, que tinha como mestre o folclorista Pedro Teixeira. Outras músicas que estão para serem lançadas, como “Brasilêro” e Navio Tumbeiro, também terão clipe para abrilhantar letra e melodia.
Apreciador da Música Popular Brasileira, Roberto Baía tem como inspiração a realidade brasileira. Em “Brasilêro”, a música conta a história das infâncias perdidas pela falta do Estado e presença do tráfico. Já Navio Tumbeiro retrata a escravidão e a vinda das pessoas escravizadas pela coroa em navios. Nas melodias, ele recorre aos ritmos que admira, como blues, samba e bossa nova.
O projeto deve ganhar um show repleto de cultura com a mistura cultural entre Alagoas e Pernambuco. Ele revela o desejo de finalizar o show com a participação de Lia de Itamaracá, cantora pernambucana que popularizou a ciranda.
Fonte: Jornal do Interior/ Lysanne Ferro