Audiência pública discute prevenção de enchentes em Alagoas

Compartilhe

A Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, 18, a partir das 9 horas, uma audiência pública para debater ações de prevenção às enchentes.

A proposta foi feita pela presidente da Comissão, deputada Fátima Canuto (MDB). A ideia, segundo a parlamentar, é discutir soluções que evitem os danos causados anualmente pelas chuvas em Alagoas. Foram convidados técnicos, engenheiros, entidades e associações, com o objetivo de elaborar um projeto para que sejam dados encaminhamentos efetivos.

De acordo com a deputada, não há mais como aceitar todos os anos apenas medidas paliativas.

“É preciso elaborar um projeto que tenha possibilidade de conter e prevenir os danos causados pela chuva em nosso Estado. Todos os anos são milhares de famílias atingidas pelas enchentes, causando danos materiais, emocionais, financeiros e, principalmente, às vezes até causando mortes. Nossa proposta é reunir os técnicos e responsáveis, unindo esforços para garantir de fato medidas preventivas eficazes para a população”.

Além disso, a audiência vai discutir a questão da seca que atinge o Estado, com a discussão de propostas para garantir a irrigação na agricultura familiar em todas as regiões.

A deputada é autora de projetos de lei e indicações para a implantação do Programa de Barragens Subterrâneas em Alagoas no semiárido alagoano. A tecnologia visa à captação e armazenamento da água de chuva para produção de alimentos, minimizando os riscos da agricultura dependente de chuva.

Trabalho Seguro e Saúde Mental

A Assembleia Legislativa realizará na segunda-feira, 18, às 15 horas, uma sessão especial para debater sobre “Trabalho Seguro e Saúde Mental”. Proposta pelo deputado Silvio Camelo (PV), a audiência atende ao pedido dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, os juízes Alan Esteves e Carolina Bertrand.

A sessão contará com as presenças de desembargadores e juízes do Trabalho, procuradores do Trabalho, auditores do Trabalho, Sindicatos Patronais e dos Empregados, conselhos representativos do setor, profissionais da área da saúde, engenharia e arquitetura e a sociedade organizada.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *