Tenente Abraão Taveira sofreu acidente durante treinamento físico em Brasília – Foto: Acervo Pessoal
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) designou uma comissão para acompanhar a investigação sobre as circunstâncias que levaram à morte do tenente Abraão Taveira.
A comissão viaja nesta segunda-feira (11) a Brasília. A PM/AL quer uma apuração rigorosa para descobrir o que aconteceu com o militar.
“Iremos a todas as instâncias lá em Brasília para acompanhar a investigação de perto e saber o que de fato aconteceu”, disse comandante-geral da corporação alagoana, coronel Paulo Amorim, durante o velório, na noite desse domingo (10), na Academia de Polícia Militar (APM).
Abraão Taveira, como era conhecido, morreu durante um treinamento físico em Brasília, onde participava de um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos militares, administrado pela Polícia Militar do Distritito Federal (PMDF). Ele sofreu um acidente grave no dia 30 de agosto, foi socorrido e passou 10 dias internado, mas não resistiu e veio a óbito na sexta-feira (8).
O corpo de Abraão Taveira, que tinha 39 anos, foi trasladado ontem (10) para Garanhuns, cidade natal do militar, onde será sepultado nesta segunda-feira, às 10h. O sepultamento será no Cemitério São Miguel.
Antes de ser trasladado para Garanhuns, o corpo de Abraão Taveira chegou a Alagoas, nesse domingo, por volta das 16h. O traslado de Brasília foi realizado via transporte aéreo. O velório e homenagens aconteceram na Academia de Polícia por volta das 19h. Ainda ontem um novo cortejo foi realizado com destino a Garanhuns.
O caixão com o corpo do militar saiu do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em uma viatura do Corpo de Bombeiros, em cortejo até a Academia de Polícia Militar – no local aconteceu uma homenagem com honras da Polícia Militar do Estado.
Por Redação com Tribuna Hoje