Pedro Floriano de Barros Filho, está em busca de seus familiares, que residiam na cidade de Atalaia e a mais de 20 anos não ver. Filho de Maria de Lurdes da Silva, e Pedro Floriano de Barros, ele busca por notícias dos parentes paternos e maternos. Pedro reside na cidade em Tarumã em São Paulo.
Em entrevista para o portal Arapiraca News, Pedro conta a história de sua mãe e disse que prometeu a ela em vida que encontrará suas irmãs Maria do Carmo da Silva, Maria José da Silva, Maria das dores da Silva, Maria Rita, Maria do Socorro, João Bonfim da Silva e Maria Ivanilde.
Maria de Lurdes da Silva, é filha de Miguel Bonfim da Silva e da senhora Maria Rosa da Silva.
“Minha mãe casou em Atalaia, com 13 anos com o José Florêncio da Silva, com ele teve dois filhos: Maria Cícera da Silva( Tita) e José Florêncio da Silva( José do Norte), minha mãe falou que nesse tempo ela morou na Usina Uruba, infelizmente aos 20 anos, o seu esposo José Florêncio da Silva foi assassinado, na Feira de Santana (em uma feira), segundo ela, um cara chegou e deu vários golpes de faca em sua costa, depois dele morto o mesmo, viu que matou o homem errado”, contou Pedro.
Ainda de acordo com ele, a mãe aos 22 anos, conheceu o seu pai, Pedro Floriano de Barros “ela casou-se em Atalaia, depois de alguns anos ela veio com o meu pai para o estado de São Paulo, vindo a morar em uma Fazenda Novo Destino, ao qual moraram por 24 anos depois vieram morar na Cidade de Tarumã. Minha mãe contou o pai dela antigamente teve uma pequena fábrica de farinha”, disse.
Ele ressaltou que a mãe é descendente de índio, e ela tem parentes em algumas dessas cidades: Palmeiras dos Índios, Anadia, Atalaia, Coruripe e Arapiraca.
Para finalizar, ele pediu ajuda de todos que souberem notícias de seus parentes.“ Por favor me ajude a encontrar minhas tias. Minha mãe era conhecida como Dona Daluz, era uma senhora baixinha, clara e cabelos longos e lisos, parecendo uma índia. Agradeço a todos”.
Quem souber do paradeiro dos parentes de Pedro Floriano, entrar em contato através do número: (18) 99694-9235.
Por Redação