Prefeitura de Arapiraca e de outros cinco municípios assinam termo de cooperação do TJ para programa Moradia Legal

Compartilhe

O prefeito Luciano Barbosa participou, nesta quarta-feira (30), em Maceió, ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, da solenidade de assinatura com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) e Associação dos Notários e Registradores (ANOREG/AL), para o acordo de cooperação técnica para o programa Moradia Legal.

Além de Arapiraca, gestores dos municípios de Penedo, Palmeira dos Índios, Campo Alegre, Girau do Ponciano e Igreja Nova assinaram o termo de cooperação, que contou com a presença do desembargador-presidente do TJ/AL, Fernando Tourinho, e o presidente da ANOREG Alagoas, Rainey Marinho, e o coordenador do Moradia Legal, Carlos Cavalcante.PauseUnmute

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou o papel social do programa para fortalecer a cidadania nos municípios alagoanos.

“São pessoas humildes, que precisam dessa titularidade. Essa é uma grande iniciativa do Tribunal de Justiça. Tenho certeza de que todos os prefeitos envolvidos darão tudo de si, para que isso seja feito da maneira mais rápida possível, e também tenho certeza de que os outros prefeitos irão aderir a esse importante programa”, enfatizou o prefeito.

O Moradia Legal é um programa de regularização fundiária que objetiva conceder titulação para famílias de interesse social, viabilizando, gratuitamente, o registro cartorário de pequenos imóveis de pessoas de baixa renda, em parceria com as prefeituras, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e os cartórios locais.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *