O apresentador Fausto Silva realizou uma cirurgia de transplante de coração na tarde do último domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e segundo informações do g1, o doador era Fábio Cordeiro da Silva, morador da cidade de Santos, em São Paulo. Os dois tinham o mesmo tipo sanguíneo.
O jogador de futebol de várzea, de 35 anos, faleceu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele trabalhava como azulejista. Além do coração, o atleta doou outros órgãos.
Para o transporte do órgão, foram precisos dois helicópteros e uma megaoperação, feita pelo clube Portuguesa Santista e a Polícia Civil de São Paulo. Na primeira fase do transporte, o coração saiu do hospital de Santos para o campo do clube Portuguesa Santista. Em seguida saiu de helicóptero com destino ao hospital onde o apresentador está internado.
O presidente da Portuguesa Santista, segundo maior time da cidade, ajudou no transporte do órgão. A chegada do coração ao hospital que está Faustão aconteceu no final da manhã do domingo.
“Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas”, disse o presidente ao site.
Por Valéria Abreu com Mais Novela/Ibahia