A ação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) foi encerrado na tarde desta sexta-feira (25), em Arapiraca, com a emissão de 377 documentos e o atendimento a 392 pessoas.
O mutirão aconteceu na Escola de Campo de Arapiraca, no bairro Batingas, numa iniciativa do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/AL) em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural, Educação e Desenvolvimento Social.
A parceria também incluiu Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca (STTR), Fetag, Iteral, Funai, Incra, Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, Delegacia Regional do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos- SEMUDH e Emater.
Foram três dias de atendimento e as camponesas tiveram acesso à emissão do documento de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho (CTPS), CA, CAR e emissão de ITR.
Segundo revela o coordenador do Escritório do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho, os próximos mutirões serão realizados nas cidades de Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Maxwell Madeiro (Ascom Arapiraca)