Prefeitura de Feira Grande realiza reunião para discutir a Lei Paulo Gustavo

Compartilhe

Na segunda-feira, 14, os fazedores de cultura da cidade de Feira Grande estiveram reunidos a convite da Prefeitura Municipal, para discutir a implementação da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) do Governo Federal.

A roda de conversa para falar e tirar as dúvidas sobre a Lei aconteceu no Centro Cultural do município. Com palestra da assessora técnica, Jaime Costa. 

Estiveram presentes artistas que vão representar vários segmentos culturais como audiovisual, musical, artesanato de moradores da cidade do interior e de indígenas, videoclipes e outros. 

A noite foi de muito conhecimento para aqueles que procuram entender mais sobre a Lei Federal. 

O secretário de Cultura, Rafael Marillos Pereira Bispo, agradeceu a todos e disse estar satisfeito por tanta gente aderir o convite e despertar para com esta Lei de incentivo à cultura local. 

Rafael ressaltou também a alegria do Prefeito Flávio do Chico da Granja, que nunca mediu esforços para contribuir com a cultura da cidade de Feira Grande. 

“Temos que valorizar nossas raízes. Quem não cuida bem da sua raiz o caule apodrece e no futuro fica no esquecimento”, disse o secretário. 

Rafael também frisou que o município é um berço cultural.  “Temos que resgatar o talento dos nossos conterrâneos temos que contar a linda história da cidade da terra da Negra Júlia a escrava encantada”, finalizou o secretário. 

Sobre a Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo, representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil. Um total de R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões, oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) está destinado à implementação de ações e projetos em todo o país.

Essa lei também simboliza a resistência da classe artística, pois foi aprovada em meio à pandemia de Covid-19, que impôs restrições às atividades do setor. Além disso, é uma homenagem ao artista Paulo Gustavo, uma figura emblemática dessa categoria, que foi vítima da doença.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *