Presidente do Corecon/AL prestigia lançamento de filme que retrata o Impeachment de Muniz Falcão

Compartilhe

Na noite desta terça-feira, 8, o Teatro Deodoro, em Maceió foi palco de um grande evento, sobretudo pela exibição do lançamento de um documentário que retrata um fato histórico marcante na política brasileira. Trata-se do processo de impeachment do então governador de Alagoas, Muniz Falcão, em 1957, que resultou num tiroteio no plenário da Assembleia Legislativa, culminando com a morte do deputado estadual Humberto Mendes e ferimentos em outros parlamentares.

‘O Impeachment – Setembro, 1957, Sexta-feira 13’, último filme do cineasta alagoano Pedro Rocha, vencedor do IV Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas, foi lançado com entrada gratuita por meio da Secretaria de Cultura do Estado, numa noite que reuniu políticos e pessoas de toda parte” comentou o economista e presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros que se fez presente junto com seu irmão, Arnaldo, além dos ex-deputados Roberto Mendes e Mendes de Barros.

Nascido em Junqueiro, nesse mesmo ano de 1957, Pedro da Rocha faleceu em 2021, com 64 anos, vitimado pela Covid-19, e ocupou um espaço importante como cineasta em Alagoas, deixando um legado de cerca de 20 produções. O publicitário e jornalista Léo Villanova foi quem, como assistente de direção do filme, finalizou o trabalho, mantendo a visão original de Pedro da Rocha sobre Muniz Falcão o momento histórico que abalou Alagoas e repercutiu o Brasil inteiro.

Por Edmílson Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *