A Justiça alagoana disponibilizou, nesta segunda-feira (24), a plataforma “Manuais e Suporte CGJ”, com o objetivo de padronizar a atuação do Poder Judiciário e garantir uma melhor prestação jurisdicional, por meio da otimização do tempo útil de trabalho.
De forma didática e dinâmica, os usuários poderão ter acesso a manuais, vídeos e outros meios de informação que orientam a utilização do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), Alcatraz, Forensis e outras plataformas.
O objetivo é armazenar informações que possam sanar as dúvidas de magistrados e demais servidores que, rotineiramente, chegam à CGJAL. A ferramenta será constantemente alimentada com orientações de temas específicos. Em breve, o Manual de prática cartorária Cível – Procedimento Comum estará disponível para consulta.
A tecnologia foi idealizada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), tendo sido desenvolvida pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (DIATI), sempre contando com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça.
Como forma de gestão participativa, o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos Neto, receberá sugestões de magistrados e servidores que possam aprimorar a ferramenta, com instruções necessárias à padronização dos serviços ofertados pelo Judiciário.
Por Dicom TJAL