Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa em AL, PE e SP

Compartilhe

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) realiza uma operação que cumpre mandados judiciais e combate uma organização criminosa envolvida com homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato. A ação, desencadeada pela PC de Pernambuco, acontece na manhã desta quarta-feira (5).

Segundo informações da polícia, foram 16 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Lagoa dos Gatos. Além de Pernambuco, os estados de Alagoas e de São Paulo também são alvos da operação, que teve a investigação iniciada em agosto de 2022 e foi denominada como “Falsum Custodes II”.

“Na execução estão sendo empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando, ainda, com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – GISO/Seres e da Polícia Civil dos Estados de Alagoas e São Paulo – PCAL e PCSP”, mostra trecho da nota.

Ainda de acordo com a polícia, a “Falsum Custodes II” é considerada a 45ª operação de repressão qualificada do ano. “Vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Rodrigo Passos, Titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição – Cupira, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC”.

Os detalhes da operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco em momento oportuno. O TNH1 entrou em contato com PC de Alagoas, mas não obteve retorno.

Por Redação com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *