O deputado federal Daniel Barbosa (PP), como coordenador estadual da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias (Fedacs/AL), esteve reunido na tarde desta terça-feira (4), com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para debater sobre a aposentadoria especial para a categoria.
Ao lado do diretor da Fedacs/AL, Jader Albuquerque, da presidente do Conacs, Ilda Angélica, e de outros representantes dos ACSs e ACEs, Daniel Barbosa entregou um ofício solicitando ao Governo Federal a efetivação do benefício, que está legalmente previsto na Emenda Constitucional 120/2020, tendo em vista “os riscos inerentes às funções desempenhadas”.
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (Conacs), Ilda Angélica, que também acompanhou o encontro, agradeceu a parceria com o deputado Daniel Barbosa.
“A Conacs trabalha o tempo todo pelo avanço e garantia dos nossos direitos. Fomos muito bem recebidos no ministério da Previdência Social, onde estivemos acompanhados do autor da Emenda Constitucional 120, deputado Valtenir, e do nosso coordenador estadual, deputado Daniel Barbosa. Os ACSs e ACEs espalhadas pelo Brasil agradecem o apoio nessa lua”, disse ela.
Por Assessoria