O que deveria ser apenas uma aula inovadora de matemática, fora da sala de aula, acabou impulsionando uma pizzaria local, no povoado Canaã, e que estava sofrendo com a falta de clientela, desde o início da pandemia da Covid-19.
O professor de matemática Daniel Ferreira levou seus alunos da Escola Municipal Fernando Collor de Mello para terem uma aula de geometria e frações usando o espaço de uma pizzaria da região. Sem terem noção do que a iniciativa poderia provocar positivamente, eles perceberam que os pais dos alunos, ao tomarem conhecimento da ação, e vendo a alegria dos alunos comentando a experiência, começaram a visitar a empresa.
A propaganda boca a boca também levou outras escolas a fazerem iniciativa semelhante, e o resultado foi uma enxurrada de clientes no estabelecimento e o aumento da clientela.
“Para mim, como professor de matemática, levar nossos alunos para terem uma imersão da disciplina, na própria comunidade, resultou em um melhoramento no processo de ensino e aprendizagem. Arapiraca vem se destacando com metodologias inovadoras para contribuir com esse processo”, salientou.
“Eu fiquei surpresa com a visita dos alunos da Escola Fernando Collor. Foram mais de cem estudantes conhecendo, divulgando e experimentando nosso produto. De fato, a alegria foi imensa quando a clientela retornou para nosso estabelecimento, depois dos impactos da pandemia. Hoje, estamos atendendo e enviando nossos produtos para vários lugares de Arapiraca. Sempre agradeço a postura da escola e do professor por essa iniciativa”, declarou a empresária Eliete, proprietária da pizzaria.
“Eu amei a aula na pizzaria. Aprendi matemática, me diverti e aproveitei para experimentar a pizza. Vou guardar na minha memória esse momento”, relata a estudante Maria Tayná, de 13 anos, e aluna do 7º ano do ensino fundamental.
O professor Daniel Ferreira enalteceu o apoio que o grupo recebeu. “Somos gratos à equipe da Secretaria de Educação de Arapiraca e toda a superintendência, em nome do professor João Paulo, além do formador pedagógico, professor Valdisbel, pelo apoio e suporte técnico/pedagógico, juntamente com a direção da Escola Fernando Collor de Mello, que tem motivado os professores a aplicarem metodologias inovadoras”, completou.
Por Assessoria